(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores acampam em frente à Alerj


postado em 14/04/2016 23:43

Servidores públicos estaduais do Rio acamparam em frente à Assembleia Legislativa, na região central, na noite desta quinta-feira (14). Dez barracas nas cores verde e amarela foram instaladas em frente ao prédio.

Os servidores reclamam do atraso no pagamento dos salários (137 mil aposentados e pensionistas vão receber seus salários de março em 12 de maio). Um projeto de decreto legislativo, se aprovado pelos deputados estaduais, obrigaria o Estado a pagar o salário desses funcionários, mas a proposta assinada por 47 dos 70 deputados ainda não foi colocada na pauta pela Mesa Diretora da Casa. A intenção do acampamento em frente à Assembleia é pressionar os deputados para que incluam na pauta e aprovem esse projeto.

Outros servidores - cerca de 50, na maioria professores aposentados - ocuparam a sede da Secretaria Estadual de Fazenda e planejavam permanecer no prédio durante a madrugada desta sexta-feira (15) e até que o secretário da pasta, Julio Bueno, receba o grupo para negociar. (Fábio Grellet)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)