Pela segunda vez, diretório municipal do PT é alvo de ataque em BH

Segunda depredação aconteceu em um intervalo de duas semanas. Dessa vez, vândalos atiraram balões cheios de tinta azul, que marcaram a parede da fachada

Guilherme Paranaiba

Balões com tinta azul foram atirados contra a fachada do diretório municipal do PT, em Belo Horizonte - Foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS

Pela segunda vez em duas semanas a fachada da sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), no Bairro de Lourdes, Centro-Sul de Belo Horizonte, foi depredada. Segundo dirigentes do partido, balões cheios de tinta azul foram atirados de madrugada, sujando a frente do imóvel.

A presidente do PT em Minas Gerais, Cida de Jesus, lamentou o fato, destacando que o preconceito e o ódio não podem continuar aparecendo dessa forma. “Isso é lamentável, principalmente em uma sociedade em que a democracia foi construída com tanto suor e luta”, afirma. A Polícia Militar esteve no local e registrou um boletim de ocorrência. A perícia da Polícia Civil é aguardada no local.

Segundo o secretário de Organização do PT municipal, José Emater Dantas de Araújo, a sujeira ficou restrita à parte externa do imóvel e não houve invasão ou arrombamento. “Esse é mais um exemplo de vandalismo.
Temos que continuar denunciando esses atos e permanecer defendendo o que acreditamos”, diz o secretário.

No último dia 5, a mesma fachada do imóvel na Rua dos Timbiras amanheceu suja de tinta preta, além de ovos e farinha de trigo que se acumularam na entrada da casa. Na ocasião, um vendedor que trabalha em frente à sede disse que saiu do local por volta de 22h do dia anterior e não havia nenhum problema. No dia seguinte, quando ele voltou para trabalhar, a fachada já estava suja. A PM também registrou a ocorrência.

OUTRO ATAQUE A sede de um diretório municipal do PT também foi alvo de vandalismo em Goiânia. A fachada do imóvel que abriga o partido na cidade foi incendiada na madrugada desta sexta-feira. Vizinhos relataram que perceberam um clarão e duas pessoas passando em uma motocicleta. O fogo chamuscou uma porta de aço e o partido condenou o ataque com veemência. 

.