(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Juízes de Goiânia leem nota em apoio a Sérgio Moro


postado em 17/03/2016 16:07

Goiânia, 17 - Juízes leram nesta quinta-feira, 17, em Goiânia, uma nota da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) em defesa do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela condução das ações da Operação Lava Jato. A iniciativa deve acontecer também em outros Estados.

Intitulada "Pela Independência Judicial", a nota ressalta que os juízes federais estão ao lado de Moro e de todos os demais juízes, desembargadores e ministros que atuam nos processos da Operação Lava Jato.

Os magistrados se concentraram na entrada da Seção Judiciária da JF, no centro de Goiânia durante o ato. A nota da Ajufe, a segunda elaborada desde a quarta-feira, 16, destaca que a instituição da qual Sérgio Moro faz parte tem uma história centenária "pautada pela defesa dos direitos dos cidadãos e da ordem democrática, com observância aos princípios fundamentais".

Reações

Na noite de quarta ocorreram protestos em dois pontos de Goiânia, com manifestantes pedindo a saída da presidente Dilma Roussef. Um dos protestos foi na porta da Polícia Federal. As mobilizações foram pacíficas. Também houve panelaços isolados em alguns bairros da cidade.

No domingo passado, o protesto em Goiânia foi o maior já realizado na cidade, pedindo o impeachment da presidente, com cerca de 60 mil pessoas nas ruas.

Para a sexta-feira, 18, a Central Única dos Trabalhadores em Goiás está convocando apoiadores do governo Dilma para um ato, às 16 horas, na Praça Universitária, reduto petista em Goiânia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)