Manifestantes tentam invadir o Congresso; polícia revida com bombas e água

Algumas pessoas que estavam em cima da rampa, começaram a descer. Do gramado, os manifestantes gritavam: "Ei, soldado, você está do lado errado", além de vaiarem a atitude da polícia

Correio Braziliense

As manifestações que começaram pacificamente, na começo da tarde desta quarta-feira (16/3), chegaram próximo ao fim com uma tentativa de invasão do Congresso Nacional pelos manifestantes.
A polícia, que não esperava tanta pessoas, tentou conter as pessoas lançado bombas de efeito moral e jatos de água, além de partir para o cima dos que estavam por lá.

Algumas pessoas que estavam em cima da rampa, começaram a descer. Do gramado, os manifestantes gritavam: "Ei, soldado, você está do lado errado", além de vaiarem a atitude da polícia.

Por volta das 21h30, os presentes começaram a se dispersar. Alguns seguiram em direção ao Congresso Nacional. Eles tentaram subir a rampa do prédio, mas foram impedidos pela polícia legislativa. Sem conseguir acessar a rampa, os manifestantes se concentraram no gramado, mas a polícia atirou bombas de efeito moral para dispersar o grupo..