Aécio diz que manifestação é "festa da cidadania"

O senador compareceu pela manhã ao ato na Praça da Liberdade e é esperado à tarde em São Paulo

Juliana Cipriani Márcia Maria Cruz

Aécio conversa com jornalistas durante manifestação na capital - Foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press

O presidente do PSDB nacional, senador Aécio Neves, particiopu na manhã deste domingo do protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT) na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de BH. Recebido aos gritos de "Aécio, guerreiro, orgulho brasileiro", o tucano caminhou da Avenida Brasil até a Rua Gonçalves Dias e foi bastante assediado. "Estamos aqui ao lado dos mineiros e dos brasileiros para dizer chega, basta! O Brasil merece algo melhor."

"O que estamos assistindo é a festa da cidadania. A Praca da Liberdade e as praças do país estão dizendo basta a esse desgoverno", completou o senador.

Aécio defendeu uma saída constitucional para afastar a presidente Dilma. Ao longo da pequena caminhada, o senador foi convidado a subir no carro de som, mas não quis. Cercado de políticos mineiros, ele tirou fotos com alguns manifestantes.

Para o tucano, os caminhos para responder aos anseios das ruas são três: o impeachment, a cassação pelo TSE ou a renúncia. "Sempre achei que o caminho do TSE permitiria um governo legitimado pelo voto. Mas hoje qualquer saída sem a atual presidente, dentro da Constituição, é melhor do que estender esse calvário do povo por mais alguns anos."


Aécio seguiu para São Paulo, onde também participa dos protestos ao lado do governador Geraldo Alckmin.

.