Carreatas convidam população para manifestação do domingo

Dezenas de carros saíram da Praça do Papa e da Região de Venda Nova. Eles se encontraram na Praça da Liberdade

Flávia Ayer
Manifestantes levaram um caixão em um dos carros para dar "adeus" à presidente Dilma e ao PT - Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press


Movimentos contrários ao governo federal se uniram nesta manhã de sábado para a última inciativa de mobilização antes da manifestação marcada para amanhã. Uma carreata partiu da Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e outra da Avenida Vilarinho, em Venda Nova. As duas chegaram juntas à Praça da Liberdade, no coração da capital e onde ocorrerá o maior dos atos em BH que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Um trio elétrico e dezenas de carros participaram da convocação para a manifestação do domingo. Os participantes carregavam bandeiras e vestiam camisas nas cores verde e amarela. Também houve ação de panfletagem. “Hoje é o último esforço de divulgação. Esperamos que a Praça da Liberdade fique pequena”, afirma o artista plástico Júlio Hubner, um dos integrantes do Patriotas.

Além desse grupo, também participaram das carreatas o movimento Sai da Bolha, Renova Brasil, Avança Brasil Maçons, Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre..