Segundo líderes da oposição e da base aliada, a ideia de Cunha é concluir a votação da MP ainda nesta terça-feira, mesmo que a sessão entre pela madrugada.
Ainda nesta semana, a ideia de Cunha e dos líderes é votar outros dois projetos de Lei que também estão trancando a pauta: o que tipica o crime de terrorismo e o que estabelece o teto do funcionalismo público. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), tenta acordo principalmente com a oposição para tentar votar as duas matérias.
No caso do projeto do terrorismo, José Guimarães diz que o governo está disposto tanto a votar o texto original enviado pelo governo com emendas apresentadas pela oposição, quanto o substitutivo aprovado pelo Senado, que enfrenta resistência de partidos mais a esquerda. Essas legendas acusam a redação aprovada de criminalizar os movimentos sociais.
No caso do projeto que regula o teto do funcionalismo público, Guimarães informou que ainda nesta terça-feira deverá se reunir com o deputado Ricardo Barros (PP-PR), para tentar chegar a um consenso sobre a proposta que seguirá para votação em plenário. Os dois divergem sobre alguns porcentuais e valores do projeto..