(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito do interior paulista é assassinado


postado em 03/10/2015 08:37 / atualizado em 03/10/2015 10:21

 O prefeito de Elias Fausto (SP), Laércio Betarelli (PSDB), de 58 anos, foi assassinado com seis tiros na manhã dessa sexta-feira, quando vistoriava obras da prefeitura, no bairro Balneário Carimã. Betarelli, que cumpria o terceiro mandato não consecutivo de prefeito, estava sozinho, próximo do canteiro de obras, quando ocorreram os disparos. Pessoas que estavam nas imediações ouviram os tiros e encontraram o corpo caído com ferimentos à bala no peito e na cabeça.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba, sede da região. O secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, que foi ao IML acompanhar a perícia, disse que Betarelli foi vítima de uma emboscada. Um homem que estaria sobre uma árvore teria esperado a chegada do prefeito, que tinha o hábito de ir às obras sozinho, para descer e efetuar os disparos. Ainda segundo Moraes, uma testemunha teria visto o suposto assassino escondido na copa da árvore. O crime, de acordo com ele, teria sido praticado por algum desafeto do prefeito.

Outras testemunhas disseram ter visto uma caminhonete branca se afastando do local do crime. O secretário colocou a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia Seccional de Piracicaba na apuração do crime. A polícia já recolheu imagens de câmeras de monitoramento instaladas na região.

Engenheiro civil pela PUC de Campinas, Betarelli havia sido prefeito de 1997 a 2000 e de 2005 a 2008. Ele iniciou a carreira pública como chefe de gabinete na prefeitura de Monte Mor, cidade onde nasceu. O prefeito, conhecido como Dude, deixa esposa e dois filhos. O vice-prefeito Joaquim de Campos Bicudo decretou luto oficial na cidade por sete dias, mas os serviços essenciais não serão paralisados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)