Jornal Estado de Minas

PSDB convida Délio Malheiros a se filiar ao partido


Determinado a lançar candidato à sucessão do prefeito Marcio Lacerda (PSB), o PSDB convidou o vice-prefeito Délio Malheiros, atualmente no PV, para se filiar à legenda. Procurado ontem pela reportagem, Malheiros, que neste momento comanda interinamente a cidade, não confirmou. Entretanto, ele foi chamado a Brasília na semana passada, onde teria se reunido com o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, e o senador Antonio Anastasia, quando o convite foi formalizado. Os tucanos ligaram para Lacerda no mesmo dia informando sobre o convite.


O prefeito, que quer manter a aliança com os tucanos desde que a condução do processo esteja sob a sua batuta, não se manifestou. Até o momento, o único nome citado por Lacerda é o de Josué Valadão, secretário municipal de Obras e de Infraestrutura, homem de sua confiança e curinga que não pela primeira vez salta de sua manga em período pré-eleitoral.


No ninho tucano, até agora, estão sendo cogitados como possíveis pré-candidatos os deputados estaduais João Vítor Xavier e João Leite, além do federal Rodrigo de Castro.

.