(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pesquisa mostra corrida eleitoral sem favoritos

Levantamento do instituto Doxa aponta que mais de 50% dos entrevistados ainda não tem candidato à PBH


postado em 21/09/2015 16:41 / atualizado em 21/09/2015 17:22

A maioria dos eleitores de Belo Horizonte não tem preferência sobre candidatos para a disputa da prefeitura no ano que vem. Mesmo ao serem apresentados a 10 nomes de possíveis candidatos, mais de 50% dos entrevistados se mostraram indecisos ou afirmaram que votariam nulo. A pesquisa feita no início do mês pelo instituto Doxa aponta ainda que 72% dos entrevistados não têm preferência por partido. Entre os entrevistados que citaram legendas como favoritas para comandar a capital a partir de 2017, o PSDB foi citado por 10%, o PT por 9%, o PMDB por 2%, e 5% citaram outros partidos. A margem de erro do levantamento é de 2,3 pontos.

Entre os nomes apresentados na pesquisa estimulada, o que recebeu maior preferência dos eleitores foi do jornalista Carlos Viana, com 11,7%. Em segundo lugar ficou o ex-prefeito de BH e candidato ao governo de Minas no ano passado Pimenta da Veiga (PSDB), com 10,8% da preferência; seguido do deputado Leonardo Quintão (PMDB), com 6,7%.

Em quarto lugar na pesquisa aparece o deputado João Vitor Xavier (PSDB), com 4,2%; em quinto está o empresário Josué Alencar (PMDB), com 3,8%; o presidente da Câmara Municipal Wellington Magalhães (PTN), com 3,5%; o secretário de Turismo Mário Henrique Caixa (PCdoB), com 2,8%; o deputado Marcelo Álvaro Antônio (PRP), com 2,4%; e Josué Valadão, com 0,9%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)