Jornal Estado de Minas

Dilma interrompe passeio de bicicleta para acompanhar socorro de ciclista acidentado


Acostumada a pedalar nas proximidades do Palácio do Alvorada, a presidente Dilma Rousseff (PT) teve que interromper seu passeio na manhã desta quarta-feira. Isso porque do trajeto, ela se deparou com um cliclista caído que aguardava a chegada do socorro. O homem teria caído ao se desviar de um cachorro que passava pela via e, por isso, acabou perdendo o equilíbrio.

A presidente ficou ao lado do homem e de outros ciclistas que estavam no local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A cena foi flagrada por cinegrafistas de emissoras de TV.

Paramentada de capacete e outros apetrechos de segurança para pedalar, a presidente ouviu pedidos de outros ciclistas para que liberasse o autódromo de Brasília para o trânsito das bicicletas. Mas a incumbência para o assunto não é dela, mas da administração do Distrito Federal.

Desde o início deste ano, a presidente tem aderido a uma dieta que lhe rendeu nova silhueta. Associado a nova proposta alimentar, ela tem inserido as pedaladas em sua rotina.
Desde que começou o novo cardápio, feito sob orientação do endocrinologista argentino Maximo Ravenna, no fim do ano passado, Dilma já emagreceu cerca de 15 quilos. Com a dieta, a petista cortou carboidratos, parou de comer doces e sempre toma um "caldo quente" antes das principais refeições. Ela também faz caminhadas diárias. .