Vídeo pornô que deputados assistiram em plenário da Câmara veio de amigos

Estado de Minas

Deputados se debruçam sobre o colega para ver as imagens obscenas - Foto: Reprodução/SBT

Enquanto o clima do plenário esquentava com a votação de pontos da reforma política na tarde de quarta-feira, na Câmara, alguns deputados assistiam a vídeo pornô em seus celulares. O flagra foi filmado e veiculado ontem pelo SBT Brasília, que publicou o material em sua página no Facebook. A reportagem trouxe borrão nas imagens com a justificativa que são muito “obscenas” e optou por não identificar nenhum parlamentar.

Ao longo do dia, no entanto, o nome de um deles veio à tona: João Rodrigues (PSD-SC), que já confirmou ser o homem das imagens. Enquanto o deputado catarinense assistia ao vídeo, outros colegas apareceram para ver do que se tratava. Curiosamente, em cima da mesa do parlamentar havia um convite para uma Santa Missa na CNBB, que foi realizada ontem às 8h. O convite é assinado pelo colega Givaldo Carimbão (PROS-AL), que não aparece nas imagens.

Em entrevista à imprensa, ele afirmou que tem mais de 60 grupos no WhatsApp e que, em um deles, um colega enviou o vídeo. João Rodrigues assegurou que, ao baixar as imagens e verificar do que se tratava, apagou o conteúdo. “Nesses grupos de WhatsApp que eu tenho, todo mundo tem, tem muitos amigos que mandam muita sacanagem”, afirmou o deputado, que tem 48 anos, é casado e tem duas filhas.

João Rodrigues avisou que vai tomar providências jurídicas em razão da divulgação das imagens do seu celular.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é evangélico, evitou comentar o assunto ontem. Disse apenas que, caso haja uma representação por quebra de decoro contra o deputado, ela será analisada. “Foi uma conduta atípica... mas não tenho condição de avaliar neste momento”, disse.

.