Marta confirma saída do PT nesta terça-feira

A divulgação da carta será feito pelas redes sociais ainda hoje

Marta ensaia deixar o PT desde que saiu do Ministério da Cultura, em novembro passado, criticando o governo - Foto: Waldemir Barreto/Agencia Senado

São Paulo - A senadora Marta Suplicy decidiu oficializar nesta terça-feira sua desfiliação do PT. Depois de 33 anos no partido, ela enviará para as direções municipal e estadual da legenda uma carta em que justifica sua saída.

A senadora não se filiará imediatamente a nenhuma outra legenda, mas seu destino mais provável é o PSB. Ela deve concorrer à Prefeitura de São Paulo pela sigla em 2016.
A divulgação da carta será feito pelas redes sociais ainda hoje.

A senadora, uma das fundadoras do PT, vinha de um processo de desgaste com o partido desde a campanha eleitoral de 2014, quando foi preterida na disputa pelo governo paulista. Neste ano, deu várias entrevistas e declarações criticando duramente o PT.


Carta de desfiliação

A carta de desfiliação de Marta Suplicy já foi protocolada junto ao PT. Segundo fonte do diretório estadual, o departamento jurídico do partido está avaliando o documento e deve se pronunciar em breve sobre o assunto. A expectativa é de que Marta divulgue a carta pelas redes sociais ainda nesta terça-feira, 17.

A senadora não se filiará imediatamente a nenhuma outra legenda, mas seu destino mais provável é o PSB.

Ela deve concorrer à Prefeitura de São Paulo pela sigla em 2016. Uma das fundadoras do PT, Marta vinha de um processo de desgaste com o partido desde a campanha eleitoral de 2014, quando foi preterida na disputa pelo governo paulista. Neste ano, deu várias entrevistas e declarações criticando duramente o PT.

.