Novo 'panelaço' é registrado nesta segunda em alguns bairros de BH

Com menor intensidade, a ação foi feita nos mesmos bairros da Zonas Sul e Oeste que já havia protestado anteriomente

Marcelo Ernesto
A noite desta segunda-feira teve mais um “panelaço” em alguns bairros de Belo Horizonte.
Logo que a entrevista da presidente Dilma Rousseff (PT) começou a ser exibida na TV alguns moradores de prédios localizados nos Bairros Santo Antônio, Sion e Belvedere, na Região Centro-sul, foram para suas varandas bater panelas. No Bairro Buritis, Região Oeste da capital, também foram registrados protestos. A ação de hoje foi menos intensa que a dos outros dias.

O ato é um contraponto à mensagem de Dilma na tarde de hoje que disse que estava disposta ao diálogo com quem quisesse. A presidente ainda afirmou que os atos de protesto, como os ocorridos nesse domingo e que levou milhares de pessoas às ruas pelo país, só são possíveis graças ao regime democrático. Ontem, vários grupos pediam a intervenção militar imediata.

“Ontem, quando vi centenas de milhares de cidadãos se manifestando pelas ruas de várias cidades brasileiras, não pude deixar de pensar: valeu a pena lutar pela liberdade, valeu a pena lutar pela democracia! Este País está mais forte do que nunca”, disse a presidente.

Há pouco mais de uma semana, outro panelaço foi realizado em vários estados durante pronunciamento de Dilma no dia Internacional da Mulher.
Na ocasião, a presidente anunciou a sanção da lei que torna hediondo a violência contra as mulheres e comentou as medidas de arrocho, anunciadas pela equipe econômica.

Vídeos:




.