Dilma aproveita viagem ao Uruguai para ir ao supermercado

A ida de Dilma a um supermercado não constava da agenda oficial e foi registrada por internautas nas redes sociais

Dilma faz compras em supermercado de Montevidéu, no Uruguai, registraram internautas na redes sociais - Foto: Reprodução/Facebook

Uma foto da presidente Dilma Rousseff em um supermercado de Montevidéu, no Uruguai, ganhou as redes sociais na noite desse domingo (1º). O primeiro órgão de imprensa a registrar o fato, EL País, informou que a presidente comprou alguns produtos básicos como leite, conforme relataram internautas que presenciaram as compras da presidente. Dilma aproveitou uma "folga" dada a ela pela imprensa para fazer um programa comum a uma dona de casa em qualquer lugar do mundo. Na semana passada, ao explicar o ajuste fiscal que aguarda aprovação do Congresso, Dilma se comparou a "uma mãe e dona de casa' que precisa equacionar despesas e receitas.

A ida de Dilma ao supermercado aconteceu no último sábado após a presidente participar da inauguração de um Parque Eólico em Colônia de Sacramento, a 150 quilômetros da capital Montevidéu. Dilma voltou de helicóptero, enquanto a imprensa retornou à capital uruguaia em um ônibus alugado pelo Itamaraty. O El Pais recuperou o evento, nesse domingo, graças a  internautas que postaram fotos na rede com a presidente fazendo compras.

Fim de semana

Além da inauguração do parque Eólico de Artilleros - primeiro empreendimento da Eletrobras a gerar energia no exterior e última solenidade de Jose Mujica como presidente-, Dilma também participou da cerimônia de transmissão de mandato presidencial de Mujica para Tabaré Vázquez.

No discurso de inauguração do parque eólico Dilma disse que "representa iniciativa de cooperação pioneira e emblemática, entre a UTE e a Eletrobras, no setor de geração renovável de energia". "Artilleros soma-se à nova linha de transmissão entre o Brasil e o Uruguai, cuja entrada em operação fortalecerá a segurança energética de nossos dois países", completou.
A presidente mencionou que, em 2014, os dois países alcançaram "recorde histórico", com alta de 27% do intercâmbio comercial..