Participaram da solenidade, entre outros, o governador Rui Costa (PT), o ex-governador e ministro da Defesa Jaques Wagner (PT), o senador Walter Pinheiro (PT) e o ex-presidente da Petrobrás, José Sergio Gabrielli, além de figuras históricas da legenda no Estado, como o ex-governador da Bahia e ex-ministro da Defesa Waldir Pires.
Rui Costa, que decretou luto oficial de três dias no Estado, disse que o ex-deputado foi uma "referência para uma geração inteira" de políticos.
Integrante do PT desde 1982, Zezéu era um dos mais importantes políticos petistas na Bahia. Foi presidente da legenda no Estado entre 1995 e 1998 e chegou a disputar uma vaga no Senado pelo partido, em 1994, e foi o candidato do PT ao governo baiano em 1998. Foi eleito três vezes deputado federal, em 2002, 2006 e 2010, e, desde o ano passado, era conselheiro do TCE.
O corpo de Zezéu será cremado, na manhã de sexta-feira, 27, em cerimônia reservada, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador..