Jornal Estado de Minas

Candidato Aécio Neves vota em BH

Aécio chegou às 10h25 com o senador eleito Antonio Anastasia, o governador Alberto Pinto Coelho, além de outras lideranças

Luana Cruz Renan Damasceno

- Foto: Gladyston Rodrigues/EM DA Press

O candidato Aécio Neves (PSDB) votou na manhã deste domingo na Escola Estadual Governador Milton Campos, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele chegou às 10h25 junto com o senador eleito Antonio Anastasia, o governador Alberto Pinto Coelho, além de outras lideranças. Ele foi acompanhado pela mulher Letícia até a urna.

O movimento de eleitores foi intenso no Estadual Central. Quando o candidato chegou, as pessoa gritaram: “Pode cair chuva na gente, vote Aécio Presidente”. O público também cantou o hino nacional. Com chuva fina, muita gente usava guarda-chuva do lado de fora enquanto esperava por Aécio.

Luiz Eduardo Pires, que vota na mesma seção do candidato, trouxe as filhas gêmeas Gabriela e Maira, de 6 anos, para a votação.

O minerador Abraão Veloso, de 36, chegou cedo ao Estadual Central na tentativa de conseguir um autográfo de Aécio Neves no livro "Tancredo, um homem para o Brasil", o qual conta a biografia do avô do candidato.

"Voto na Savassi e vim aqui só pra conseguir o autógrafo do futuro presidente no livro. Sou fã do Tancredo. Eu era um garotinho de 8 anos quando ele morreu, mas me recordo da comoção. Seria um excelente presidente."

Veja a galeria de fotos das eleições em Minas


Aécio foi cercado por multidão na chegada - Foto: Gladyston Rodrigues/EM DA PressDepois de votar, Aécio concedeu entrevista coletiva no Hotel Mercure, a cerca de 200 metros da escola. Até o fim da apuração dos votos, que terá sua primeira parcial para presidente divulgada somente às 20h, devido à diferença de três horas para o fuso-horário para o Acre, o candidato permanecerá em casa com a família. À noite, deve conceder coletiva de imprensa comentando o resultado.

Estadual Central Pelos bancos do Estadual Central passaram alunos que se tornaram personalidade do país, como o escritor Fernando Sabino, o cartunista Henfil e seu irmão, o sociólogo Betinho, o recém-eleito governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o ex-jogador tricampeão mundial de futebol Tostão e o ator José Mayer. A candidata Dilma Rousseff prestou concurso e ingressou em 1964, para estudar todo o ensino médio.

.