Leia Mais
Entenda o que é delação premiadaPetrobras passou de petroleira a campo de propinas do PT e aliadosNomeação de Paulo Roberto Costa foi 'arrancada' de LulaEmpresas e presidente do PT negam as acusações de pagamento de propinaAécio diz que corrupção foi 'institucionalizada'Janot nega pedido de CPI para ver delação de CostaDefesa reafirma que delação premiada de Costa é ilegal Dilma defende "apuração profunda" sobre denúncias de propina na PetrobrasNo governo, as denúncias foram recebidas com perplexidade e muita preocupação. As primeiras orientações são de que a campanha não deve ficar na defensiva, mas "responder à altura" todas as denúncias. Além disso, deve insistir com o discurso de que a presidente Dilma nunca jogou denúncia de corrupção para baixo do tapete e que é a Polícia Federal de seu governo quem apura e descobre os mal feitos, prendendo os responsáveis por eles.
Depois de cumprir sua primeira agenda por cinco cidades do Nordeste, a presidente embarca para Canoas (RS), onde se encontra com lideranças locais e participa de carreata. No Rio Grande do Sul, Dilma obteve 43% dos votos e Aécio Neves, 41%. Dilma quer os 12% de votos do Rio Grande do Sul de Marina Silva, do PSB, derrotada no primeiro turno.
No sábado, a presidente irá à Contagem, Minas Gerais, para, mais uma vez, sair em busca dos votos de Marina, que somaram 14% do eleitorado local. Dilma quer assegurar a vantagem de 3% dos votos que obteve em seu Minas, terra do seu adversário Aécio Neves (PSDB), assim como conquistar os 14% de Marina.