Jornal Estado de Minas

Coligação de Fernando Pimentel diz que não se responsabiliza por assessor flagrado em avião

A campanha do petista divulgou nota em que afirma que Marcier Trombiere prestou serviços de comunicação e que a participação dele foi encerrada no último domingo

Correio Braziliense
A campanha do governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), divulgou nota, na tarde desta quarta-feira (8/10), em que diz não poder ser responsabilizada pela "conduta de fornecedores". Um dos flagrados com dinheiro em um bimotor, na noite de terça-feira (7/10), é Marcier Trombiere, que deixou o Ministério das Cidades em julho para trabalhar na campanha de Pimentel.
O bimotor transportava R$ 116 mil. Além de Trombiere, dois homens estavam no avião. O piloto já foi ouvido e, de acordo com informações da assessoria de imprensa da PF, colaborou com os esclarecimentos pedidos a ele.

O jato decolou do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e chegou a Brasília por volta das 18h30 de terça.O avião foi cercado por viaturas da Polícia Federal num dos hangares reservados a aeronaves de pequeno e médio porte da capital federal. O valor apreendido estava todo em espécie e, segundo informações colhidas pelo Correio, estava dividido em malas. O avião, pertencente a uma empresa de táxi aéreo, está sob custódia da Polícia Federal.

Veja a íntegra da nota da coligação de Fernando Pimentel:

"A propósito da detenção de um colaborador da campanha da coligação Minas pra Você ao governo de Minas Gerais é necessário esclarecer:

O senhor Marcier Trombiere prestou serviços de comunicação.

A Gráfica Brasil Editora e Marketing prestou serviços gráficos. As notas fiscais foram emitidas e as despesas serão declaradas na prestação de contas final da campanha.

A Coligação Minas Pra Você não pode se responsabilizar pela conduta de fornecedores.

A campanha foi encerrada no último domingo, data limite para a permanência de qualquer prestador de serviços na campanha. Pela natureza do serviço prestado pela empresa, a relação com a gráfica já se encerrara."