(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rouca, Dilma limita discurso para poupar a voz no penúltimo dia


postado em 04/10/2014 00:12 / atualizado em 04/10/2014 07:49

São Paulo – Em seu penúltimo dia de campanha, a presidente Dilma Rousseff se desdobrou ontem para poupar a voz – rouca por causa de uma faringite – durante caminhada e carreata em em São José dos Campos (SP). Demonstrando bom humor, Dilma sorriu muito, enquanto cumprimentava simpatizantes, distribuindo beijos e abraços, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não faltaram as populares selfies. Falou rapidamente aos jornalistas que a acusação de uso da máquina pública em sua campanha veio da parte de quem “corre o risco de perder” a disputa.
O presidenciável Aécio Neves (PSDB) tem acusado Dilma de usar os Correios a favor de sua reeleição. Segundo o tucano, a estatal deixou de entregar material de sua campanha em Minas. “Olha, é uma coisa interessante essa história de uso da máquina que aparece sempre quando alguém corre o risco de perder a eleição e que atribui responsabilidade aos outros”, afirmou.
Apesar de liderar as pesquisas de intenção de votos, a presidente disse ainda que está “contando com um segundo turno” da disputa presidencial e garantiu não ter preferência quanto ao adversário.
Dilma ainda participou de uma passeata no Centro de São Paulo , mas tentou se poupar para o último dia de campanha, cancelando visita a Poços de Caldas, Circuito das Águas, em Minas. “Minha voz está bastante comprometida”, alegou a presidente, dizendo que não está tomando remédio, pois está sem dor e prefere tratamento homeopático. Ela tem agenda confirmada hoje na Grande BH e, na sequência, vai a Porto Alegre onde faz outra caminhada e fica até domingo quando votará na capital gaúcha.
Também com a vantagem da liderança nas pesquisas de intenção de votos, o candidato ao governo de Minas pelo PT, Fernando Pimentel, teve uma agenda cheia no Sul de Minas. Pela manhã, Pimentel fez uma caminhada no calçadão da Rua Wenceslau Braz, em Varginha. Depois, no início da tarde, fez corpo a corpo com o eleitor na Praça Central de Itajubá. Ele retornou a Belo Horizonte, onde vota hoje.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)