Jornal Estado de Minas

Infarto mata prefeito de Viçosa, na Zona da Mata

Celito Francisco Sari, 65 anos, era médico e morreu no hospital onde trabalhava, depois de passar mal em casa

Celito Francisco Sari cumpria o segundo mandato de prefeito de Viçosa - Foto: Prefeitura de Viçosa/Divulgação
Morreu de infarto na madrugada desta segunda-feira, por volta de uma hora da manhã, Celito Francisco Sari (PR), 65 anos,  prefeito de Viçosa, na Zona da Mata. Celito era médico e estava de plantão no Hospital São Sebastião na noite dessa segunda-feira. Segundo relatos de colegas, por volta das 23h30, ele comunicou que iria em casa fazer um intervalo. Lá, ele teve os primeiros sintomas do infarto. O prefeito chegou a ser socorrido no hospital onde trabalhava.

O corpo Celito Francisco está sendo velado, na manhã desta terça-feira, na Estação Cultural “Hervê Cordovil”, na Praça Marechal Deodoro, antiga Estação Ferroviária do Centro da Cidade. Às 15h, será realizada missa de corpo presente, no Santuário de Santa Rita de Cássia. O enterro está previsto para 16h, no Cemitério Colina da Saudade.

Vice assume

A morte de Celito Francisco Sari aconteceu no mesmo dia que Viçosa completa o 143º aniversário de emancipação político-administrativa.
Toda a programação foi suspensa. Celito cumpria o segundo mandato de prefeito, reeleito em 2012. Em julho de 2010, ele assumiu a prefeitura no lugar do prefeito e do vice-prefeito, Raimundo Nonato Cardoso (PSDC) e Lúcia Duque (PT), respectivamente, cassados pela Justiça Eleitoral.

Celito assumiu a vaga de prefeito porque, em 2008, ficou em segundo lugar na disputa eleitoral. Em 2012, 18.766 eleitores o reelegeram, que representam 46,79% dos votos válidos. No lugar de Celito, assume o vice Ângelo Chequer (PSDB). A cerimônia de posse ainda não foi marcada. O presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Luiz Eduardo Figueiredo Salgado (PDT), decretou  luto oficial  de 30 dias na cidade..