O último evento reuniu 532 clientes da Bank of America Merrill Lynch (BofA) e surpreendeu a campanha pelo número de participantes. O encontro aconteceu ontem (8) em um hotel de São Paulo e foi liderado pelo vice da chapa, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS). Sem a presença de Marina, os economistas André Lara Resende e Alexandre Rands, além dos coordenadores Walter Feldman, Maurício Rands, Bazileu Margarido e João Paulo Capobianco, fizeram uma apresentação aprofundada das propostas contidas no programa de governo do PSB para a área econômica. "O medo dos investidores está diminuindo", comemorou Alexandre Rands. Nesta terça-feira, a apresentação será para convidados da Associação dos Lojistas dos Jardins, também em São Paulo. Na próxima segunda-feira (15), a agenda será na Câmara Americana de Comércio (Amcham), também na capital paulista.
O objetivo dos "porta-vozes do programa" é fazer contato com os mais variados segmentos, como serviços, comércio, indústria, financeiro, construção civil, agronegócio, social e petróleo e gás. A campanha faz uma agenda a partir dos convites recebidos para apresentação do programa de governo.
No caso da Merryl Lynch, segundo os aliados da ex-senadora, o convite veio do banco e não previa mais que 200 pessoas. Com a demanda em alta para mais apresentações, a agenda será intensificada. Os colaboradores acreditam que a campanha vem conseguindo passar credibilidade e mostrar que Marina pode ter uma equipe de auxiliares qualificada para conduzir um futuro governo. "Estamos mostrando que o governo pode produzir estabilidade e confiança. Agora não é mais resistência, é empolgação", disse Feldman.
Os coordenadores dizem que o objetivo primordial dos encontros não é alavancar a arrecadação da campanha, mas sim detalhar as propostas de Marina. Com o aumento do interesse dos empresários e investidores, a campanha já sente um aumento no volume de doações para o comitê financeiro. "É muito menos que o da Dilma, mas é mais que a (arrecadação) do Eduardo", resumiu Bazileu..