Jornal Estado de Minas

Em BH, Marina parte para o ataque contra Aécio e Dilma

Pela primeira vez, Marina deixa o discurso velado contra os seus principais adversários e parte para cima de Aécio e Dilma

Bertha Maakaroun - enviada especial
Marina Silva em discurso na Praça da Estação, no Centro de BH - Foto: Bertha Maakaroun/EM/D.A Press

A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, resolveu pela primeira vez , em Belo Horizonte, terra natal de dois dos seus principais concorrentes na disputa pelo Palácio do Planalto, disparar críticas contra eles. Se antes falava de forma velada, Marina resolveu agora, faltando menos de um mês para as eleições, partir para o ataque direto, citando os nomes de seus oponentes.

Clique aqui e confira o Game das Eleições

“Apresentamos um programa de governo com todas as propostas e nossos adversários que não apresentaram propostas estão espalhando boatos”, reclamou a candidata. Para ela, a vitória de Aécio Neves poderia ser atribuída apenas às “estruturas” de campanha do tucano. No caso de Dilma, Marina avalia que o êxito eleitoral seria do apoio aos aliados da presidente. ”Porque se juntou ao Sarney (senador José Sarney), Collor ( senador Fernando Collor), Maluf (deputado federal Paulo Maluf) e ao Renan (presidente da Câmara e deputado federal Renan Calheiros)”, afirmou.

Marina disse ainda que se ganhar as eleições, a conquista é exclusiva do eleitor. “Se eu ganhar, só tenho a agradecer ao povo”, afirmou. Em seu discurso, na Praça da Estação, no Centro da cidade, Marina disse também que prefere “perder ganhando, do que transgredindo princípios”.

Militância

Marina conclamou a militância a aderir à campanha nas redes sociais para "rebater mentiras" divulgadas pelas campanhas adversárias.
E, lembrando o fenômeno do encontro de rios de Amazônia, classificou a adesão popular à candidatura como uma "pororoca de democracia contra as inverdades".

Ao chegar para o evento - onde está sendo montada uma estrutura para os shows do Natura Musical, promovido pela Natura, financiadora da candidatura de Marina -, a candidata foi recebida com vaias e gritos de "homofóbica" por parte das pessoas que aguardava para retirar um ingresso para o evento. Os protestos se referiam ao fato de ela ter voltado atrás na defesa, em seu programa de governo, na união civil de pessoas do mesmo sexo..