Jornal Estado de Minas

Em Varginha, no Sul de Minas, Pimenta diz que vê pesquisas 'com serenidade'

Pimenta da Veiga afirma que o corpo a corpo com os eleitores e os apoiamentos de lideranças políticas o faz acreditar na vitória

Pimenta da Veiga fez caminhada nesta sexta-feira no centro comercial de Varginha - Foto: Léo Lara/Divulgação

O candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, fez campanha nesta sexta-feira em Varginha, no Sul de Minas, onde se reuniu com lideranças políticas e participou de caminhada no centro comercial da cidade. Indagado sobre as pesquisas eleitorais, que o colocam em segundo lugar na disputa pelo Palácio Tiradentes, Pimenta disse que vê “ as pesquisas com muita serenidade, para um lado ou para o outro”. De acordo com ele, o que mais o interessa é o que ele vê nas ruas das cidades por onde passa. “O entusiasmo, a alegria, o aperto de mão, o abraço que recebo, o que eu ouço ao pé do ouvido”, avaliou.

Clique e confira o Game das Eleições

Para ele, outro fator que o faz ficar animado também com a ideia de vitória nas urnas são os apoiamentos dass lideranças políticas. “Ontem (quinta-feira), por exemplo, reunimos 432 prefeitos em Belo Horizonte, 78 deputados estaduais e federais. Quem é que pode fazer isso? Qual concorrente nosso pode fazer isso? Nós estamos com o povo e estamos com as lideranças políticas. Portanto, somos fortes e vamos ganhar a eleição', afirmou.

Tolerância Zero

Em Varginha, Pimenta se comprometeu a adotar uma política de tolerância zero no combate à violência. “Duas coisas muito claras.
Primeiro, nós vamos equipar a polícia com o que houver de mais moderno. Segundo, nós vamos aumentar o policiamento ostensivo. Tudo embasado em uma ideia, que é a tolerância zero com a bandidagem”, afirmou o tucano.

Taxistas

Na manhã desta sexta-feira, antes de embarcar para Varginha, Pimenta esteve reunido, em Belo Horizonte, com dirigentes da Federação das Cooperativas de Transporte de Cargas e Passageiros de Minas, além de representantes de cooperativas de táxi, em nova manifestação nesta campanha de apoio à candidatura tucana. Na ocasião, Pimenta prometeu, se eleito, um modelo de tributação mais adequado, que possa beneficiar os taxistas – que é uma demanda histórica da categoria

.