Jornal Estado de Minas

Pimentel diz que turismo em Minas é carente de infraestrutura

O petista visitou nesta quinta-feira as cidades de Ouro Preto, Mariana e Itabirito, no Região Central de Minas

Marcelo Ernesto
O candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, afirmou que pretende melhorar a estrutura e o apoio às cidades turísticas no estado.
Segundo o petista, as cidades com potencial de receber turistas ainda padecem de serviços básicos, o que impede o aumento do fluxo de visitantes. Ainda conforme Pimentel, a administração estadual investiu na criação do circuito turístico da Estrada Real, mas “não cuidou dos outros”. Ele visitou nesta quinta-feira as cidades de Ouro Preto, Mariana e Itabirito, na Região Central.

Para Pimentel, é necessário garantir que o turista se sinta seguro em Minas e assim possibilitar que ele volte mais vezes. “É preciso mais apoio. É preciso segurança, reforçar o policiamento para que o turista venha e se sinta seguro, é preciso ter uma sinalização adequada, é preciso ter uma saúde melhor para que quando o turista venha, se ele tiver algum problema, ele seja possa ser atendido, tudo isso faz parte do esforço para garantir a Minas Gerais se tornar de novo um polo de atração do turismo nacional e internacional”, disse, afirmando que a região precisa de um centro de especialidades médicas.

Fernando Pimentel também se encontrou com Dom Geraldo, arcebispo de Mariana, e destacou que pretende incluir a parceria com a igreja Católica na implantação de projetos sociais.
“Quando chegarmos ao governo do Estado vamos trabalhar em parceria com a igreja, que tem trabalhos importantes aqui, tem atividade social importante em toda a região e apoiar as atividades de Dom Geraldo Lira também na recuperação e na manutenção do patrimônio histórico das igrejas de Mariana e Ouro Preto”, falou. .