Jornal Estado de Minas

Segurança do STF faz disparo acidental no fim de sessão

O acidente ocorreu por volta das 15h e atingiu um movel ao lado de fora do saguão

Um segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) fez um disparo acidental no momento da troca de guarda por volta das 15 horas da tarde desta sexta-feira, logo após a primeira sessão do semestre na Corte.
O disparo atingiu um móvel que estava do lado de fora do saguão da Corte.

De acordo com a assessoria do STF, o disparo aconteceu no momento da troca da guarda, que é terceirizada. A secretaria de segurança do STF abriu sindicância para apurar o fato e saber se houve inobservância de algum procedimento de segurança. O vigilante que portava a arma no momento do disparo ficará afastado até o final da apuração. Ninguém ficou ferido.

Primeira sessão sem Barbosa

A primeira sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) após a aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa durou cerca de uma hora apenas e terminou sem a eleição do novo presidente da Corte. Nesta semana, enquanto ainda estava de férias, Barbosa havia marcado para esta sexta-feira. O ministro Ricardo Lewandowski exerce a presidência enquanto a escolha não é oficializada. Ele mesmo deverá assumir a cadeira, já que é o integrante mais antigo da Corte que ainda não ficou à frente do STF.

Com Agência Estado .