Paulo Melo e dois policiais militares que trabalham como seus seguranças particulares ficaram feridos na invasão de seu sítio, localizado em Rio Bonito, na Região dos Lagos. A polícia investiga se foi um atentado contra Melo ou uma mera tentativa de assalto.
Dois assaltantes entraram na propriedade e iniciaram tiroteio com os dois PMs, que foram baleados. Ao fugir dos disparos, Melo torceu o pé direito e teve fratura exposta. Entre a madrugada e a tarde de ontem, foi submetido a duas cirurgias ortopédicas. Os PMs foram baleados, mas não correm risco de morrer.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o deputado informou que acredita ter sido uma ação de assaltantes, e não crime político. Em junho de 2010, ele denunciara no plenário da Alerj ter sofrido ameaças de morte por parte de um miliciano que atua na zona oeste do Rio.