(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eduardo Campos fecha aliança com ruralista

Candidato à Presidência pelo PSB anunciou apoio ao pré-candidato do PMDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho


postado em 06/06/2014 06:00 / atualizado em 06/06/2014 07:48

(foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo)
(foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo)

O ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, anunciou nessa quinta-feira o apoio ao pré-candidato do PMDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho. Ruralista e filho do atual governador do estado, Trad Filho não será apoiado pela Rede, de Marina Silva, em mais um sinal de desconforto na relação entre a ex-senadora e Eduardo durante o processo de composição das alianças estaduais. “Dentro da realidade que vivemos no Mato Grosso do Sul, fizemos a composição possível em torno de uma candidatura que tem relação com o chamado PMDB autêntico progressista”, justificou o presidenciável.

O desentendimento tem sido mais latente no Rio de Janeiro e em São Paulo. No primeiro estado, Campos defende o apoio a Miro Teixeira (PROS), mas o deputado Alfredo Sirkis (PSB) lançou nome como pré-candidato ao governo fluminense. Em São Paulo, os pessebistas têm uma aliança histórica com o PSDB de Geraldo Alckmin, mas a Rede planeja candidatura própria. Curiosamente, a de um ex-tucano: Walter Feldman. Campos e Marina estiveram ontem na capital paulista para participar de um seminário sobre sustentabilidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)