Jornal Estado de Minas

Revista Forbes coloca Dilma e Graça Foster na lista de mulheres mais poderosas do mundo

Ranking da revista norte-americana Forbes foi divulgada nesta quarta-feira. Dilma aparece em 4º lugar e Foster na 16º posição de lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo

De acordo com a revista norte-americana, Dilma é a quarta mulher mais poderosa do mundo - Foto: Reprodução/Forbes


A presidente Dilma Rousseff é a quarta mulher mais poderosa do mundo, de acordo com a revista americana Forbes, que divulgou nesta quarta-feira uma lista com os nomes de 100 personalidades do universo feminino. Em primeiro lugar aparece a chanceler alemã Angela Merkel, seguida da presidente do Federal Reserve, o Banco Central norte-americano, Janet Yellen, e de Melinda Gates, mulher de Bill Gates, o megaempresário que fundou a Microsoft. Apesar de bem colocada, Dilma caiu duas posições em relação ao ranking de 2013.

Dilma é apresentada pela revista americana como uma das chefes de Estado mais poderosas do mundo porque comanda a 7ª economia mundial,  que, neste ano, vai sediar a Copa do Mundo, e, em 2016, as Olimpíadas. Além disso, a publicação destaca as críticas de Dilma ao governo norte-americano após o episódio de espionagem de autoridades e cidadão brasileiros por parte da Agência de Segurança Nacional dos EUA, reveladas durante o ano de 2013.

Foster


A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, também figura na listagem da Forbes. Ela ocupa o 16º lugar e é apresentada como engenheira química, que depois de 30 anos de carreira na estatal chegou ao cargo de direção da empresa. Foster já aparceu  na lista da Forbes três vezes.

.