Jornal Estado de Minas

Dilma retorna a Minas para assinar ordem de serviço para duplicar trecho da BR 381

Dilma vem a Minas pela sexta vez apenas neste ano. Desta vez, ela estará em Ipatinga, onde assinará ordem de serviço para duplicar trecho da BR-381

Dilma desembarca em Ipatinga nesta segunda-feira - Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidente Dilma Rousseff retorna a Minas Gerais, na próxima segunda-feira (12), menos de dez dias depois da última visita ao Estado, em Uberaba, no sábado (3), onde chegou a ser vaiada durante a abertura oficial da Expozebu, que reúne empresários da agropecuária no Triângulo Mineiro. Em Ipatinga, na segunda-feira, Dilma virá a convite da prefeita Cecília Ferramenta (PT) para assinar a ordem de serviço para duplicação da BR-381, no trecho entre Belo Horizonte/Governador Valadares e Belo Oriente.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, a solenidade está prevista para começar às 15h, no Parque Ipanema, Centro de Ipatinga. O anúncio da duplicação desse trecho da BR-381 foi feito por Dilma em fevereiro deste ano, em Governador Valadares, onde esteve para participar de formatura de 1,2 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e, ainda, para entregar máquinas para obras de saneamento e recapeamento para prefeituras da região.

Na ocasião do anúncio, a oposição criticou a presidente, que estaria fazendo uso do expediente para angariar dividendos eleitorais em ano de campanha à reeleição. "Estão prometendo na véspera das eleições de 2014 tudo o que prometeram nas eleições de 2002, 2006 e 2010 e não fizeram. Permita-me a franqueza, mas isso é que é cara de pau, presidente!", disse por meio de nota o presidente do PSDB de Minas, deputado federal Marcus Pestana

No ano passado, o governo Dilma executou processo licitatório para duplicação e obras de melhoria em 303 quilômetros entre Belo Horizonte e Governador Valadares. Desse total para execução de obras na rodovia, os 72,8 quilômetros, entre Belo Oriente e Governador Valadares- teriam apenas revitalização das vias e terceira pistas em algumas partes, conforme mostrou reprtagem do Estado de Minas em novembro do ano passado. .