(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio diz que Dilma protagonizou 'cena patética' na TV

Aécio Neves também afirmou que "a presidente diz que quer dialogar com os trabalhadores, mas hoje está trancada no Palácio do Planalto"


postado em 01/05/2014 12:31 / atualizado em 01/05/2014 13:19

Senador Aécio Neves participou nesta quinta-feira de ato em comemoração ao Dia do Trabalhador, em São Paulo(foto: Twitter/PSDB)
Senador Aécio Neves participou nesta quinta-feira de ato em comemoração ao Dia do Trabalhador, em São Paulo (foto: Twitter/PSDB)

São Paulo - O pré-candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves,  voltou a criticar, nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff, afirmando que ela protagonizou uma cena "patética" nessa quarta-feira, durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV.

"A presidente protagonizou uma cena patética ontem (nessa quarta-feira)", disse Aécio ao chegar para o ato de 1º de maio que Força Sindical promove hoje em São Paulo em comemoração ao Dia do Trabalho. "Ela usou assuntos de Estado para fazer proselitismo político", disse, acrescentando que Dilma falou em seu pronunciamento que quer dialogar com os trabalhadores, mas que não a vê em nenhum evento de trabalhadores.

De acordo com Aécio, quando a presidente fala, durante o pronunciamento, em reajuste da tabela do Imposto de Renda, ela estaria copiando uma demanda do PSDB. “Temos um projeto tramitando na Câmara dos Deputados que garante o reajuste da tabela do Imposto de Renda pela inflação, mas ela omitiu os números. O reajuste de 4,5% não atende aos índices inflacionários. Não chega à inflação de 6% que deveria atender”, disse o tucano.

Ele considerou também que a presidente “mente” aos brasileiros quando diz que o reajuste de 10% no Bolsa Família teria permitirá que a remuneração alcance o patamar mínimo estabelecido pela ONU de 1,25 dólares por dia, com uma renda mínima para se estar acima da linha da pobreza. “ Para que isso fosse verdade, o reajuste teria que chegar a 83 reais e não a 77 reais como ela propõe”, garantiu Aécio.

Petrobras

Aécio também criticou Dilma a respeito da crise na Petrobras. “Na verdade, o que estamos assistindo é a presidente que acha que a crise da Petrobras é responsabilidade da oposição e não daqueles que a transformaram em um grande balcão de negócios suspeitos”, avaliou.

Aécio disse também que seu compromisso é com a decência e com a competência. "Venho aqui para reafirmar meu compromisso com o combate à inflação, que voltou no Brasil", discursou. Aécio afirmou ainda que mantêm compromisso com "o resgate da Petrobras das garras daqueles que fazem negócios em interesse próprio".

Trancada no palácio

Aécio pontuou ainda o que ele considera falta de diálogo da presidente com os trabalhadores. “Infelizmente, a presidente fala que vai dialogar com os trabalhadores e eu não a vejo aqui hoje ou não tenho notícias dela em qualquer evento dos trabalhadores. Acho sim que é uma presidente que está acuada pelas pressões internas e, infelizmente, pelos atos do seu governo que levaram ao recrudescimento da inflação, isso sim, algo perverso com a classe trabalhadora. A presidente diz que quer dialogar com os trabalhadores, mas hoje está trancada no Palácio do Planalto."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)