Jornal Estado de Minas

Aécio será orador da entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto

Estado de Minas
Orador oficial da 63ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, às 19h desta segunda-feira, em Ouro Preto, o senador Aécio Neves (PSDB), pré-candidato à Presidência da República, deve fazer um discurso forte, com críticas ao governo federal e propostas para melhorar o país.
Na solenidade, serão agraciados 240 personalidades e entidades que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do país.
“Estarei em Ouro Preto tendo o privilégio de ser o orador oficial do 21 de abril pela primeira vez. Como governador, tive a oportunidade de convidar personalidades de todo o Brasil para estarem lá. É um momento também de eu dar uma palavra a partir de Minas, inspirado em Minas, para o Brasil. Eu pretendo fazer um pronunciamento que aponte alguns caminhos importantes para o resgate de alguns valores que estão em falta no Brasil”, disse Aécio. Este ano, a solenidade coincide com o aniversário dos 30 anos do movimento Diretas Já e os 25 anos da Constituição do Estado.

A Medalha da Inconfidência é entregue anualmente. Ela foi criada em 1952 pelo governador Juscelino Kubitscheck para homenagear pessoas que prestaram serviços relevantes para Minas..