Jornal Estado de Minas

Cúpula do PMDB de Minas opta por candidatura própria e lança Clésio Andrade

O nome do senador foi posto como pré-candidato e deve ser levado às convenções da legenda. Já Hélio Costa e Josué Alencar também foram reafirmados para a disputar o Senado

Marcelo Ernesto
O PMDB de Minas deu um mais passo em direção a candidatura própria ao governo do estado.
Na manhã desta segunda-feira, a executiva estadual do partido se reuniu e reafirmou a intenção de lançar o senador Clésio Andrade para disputar o Palácio da Liberdade. Segundo nota enviada pelo partido, o nome de Clésio agora será levado às convenções para definição da posição da legenda. Na reunião de hoje ainda ficou definido que o ex-senador Hélio Costa também deve lançar sua candidatura ao Senado, juntamente, com o filho do ex-vice-presidente José Alencar, o empresário Josué Alencar.

Ainda conforme o partido, o lançamento dos nomesde Clésio Andrade, Hélio Costa e Josué Alencar, como pré-candidatos, “demonstra a força do PMDB com a indicação de nomes de peso”. Na última sexta-feira, Josué já havia aceitado o convite para ser o candidato do partido ao Senado em outubro.

Na semana passada o presidente estadual da legenda, Saraiva Felipe, afirmou que o partido trabalhava com três possibilidades em Minas: candidatura própria encabeçada pelo senador Clésio Andrade, chapa com o PT ou caminhar junto com o governo do estado. Na oportunidade, Saraiva também afirmou que a aliança com os petistas não estava descartada, porém, não havia sido procurado por nenhuma liderança para tratar de eleições.
.