Jornal Estado de Minas

Imagens mostram José Genoino durante exames em hospital de Brasília

Uma equipe médica deve realizar uma perícia médica no deputado licenciado

Correio Braziliense
Genoino aparece nas imagens sem algemas: perícia médica deve avaliar o pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa do petista - Foto: diariodopoder.com.br
Aparentando tranquilidade, o ex-presidente do PT José Genoino foi fotografado durante a realização de uma série de exames no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), na tarde dessa quinta-feira (21). As imagens, que mostram o político no momento em que fazia um eletrocardiograma, foram postadas nesta manhã no site Diário do Poder.
No início da manhã desta sexta-feira, o Hospital Universitário de Brasília (HUB) enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) com os nomes de médicos que vão compor a junta médica que deve fazer a perícia médica no ex-presidente do PT José Genoino. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o conteúdo do documento é sigiloso. O Supremo também não deu maiores detalhes sobre a equipe que vai compor a junta, nem as especialidades médicas.

Nessa quinta-feira, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, determinou a realização da perícia médica, para avaliar o pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa do petista. Preso desde a última sexta-feira, ele passou mal ontem e foi levado às pressas, com suspeita de infarto, do Complexo Penitenciária da Papuda para o ICDF, localizado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco disse que ele chegou à unidade com suspeita de infarto.

Em nota à imprensa, o ICDF não deu detalhes sobre o estado de saúde do petista. Limitou-se a informar que “o paciente com histórico para correção de dissecção da aorta e acidente vascular cerebral (AVC) passou por uma bateria de exames laboratoriais e de imagenologia (ecocardiograma e tomografias)”. Genoino passou a noite internado, sob a escolta de quatro policiais civis armados, que se revezaram na porta do quarto.

Cardiopata, o deputado, de 67 anos, passou por cirurgia no coração em julho. Ele se apresentou à Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, na última sexta-feira, depois de Joaquim Barbosa ter expedido mandado de prisão. No dia seguinte, o petista passou mal durante voo, em aeronave da PF, da capital paulista a Brasília, com escala em Belo Horizonte, onde foram buscados sete sentenciados que também cumprem pena decorrente de condenação na Ação Penal 470.