Leia Mais
PSDB traça plano antiatrito entre Aécio e SerraSerra sofre perda de aliados históricosSerra diz que sua prioridade é 'derrotar o PT'Serra avisa ao PPS que fica no PSDBAécio retoma tese 'puro-sangue' para chapa tucana, mas Serra rejeita viceSerra contradiz Aécio ao considerar 'palanque duplo'O partido mais forte do Congresso é o 'Fuce', diz SerraSerra defendeu que a oposição trabalhe de maneira integrada para que o projeto de retirar os petistas do poder se concretize, porém não quis comentar eventuais acordos entre seu partido e a força política nascida da união da Rede de Marina Silva com a candidatura de Eduardo Campos, do PSB. "Eu sempre disse que iria trabalhar para que houvesse uma alternativa capaz de derrotar o PT e oferecer ao Brasil uma mudança de rumo. Mas não avalio quem poderá fazer isso, tanto no PSDB como na oposição como um todo", ponderou. "A oposição não merece nota 100 – não estou me excluindo disso – mas não tem sido fácil ser oposição, minoria", acrescentou.
Convidado pela Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Federasul) para falar sobre economia, o ex-governador citou 10 problemas que o próximo presidente terá de resolver a partir de 2015 – entre eles questões nas áreas da saúde, educação e contas externas – e também listou gargalos de infraestrutura prometidos pelo governo e que, de acordo com ele, “nunca passaram do anúncio”.
Serra disse que se tivesse vencido a eleição em 2010 teria enfrentado a questão da infraestrutura com “competência” e “planejamento”. "Não sabemos o que vai acontecer no ano que vem, mas os problemas que o novo presidente vai ter que enfrentar estão definidos", acrescentou.(Com agências)