Jornal Estado de Minas

Senador Jarbas Vasconcelos tem pressa em aprovar a PEC dos mensaleiros

Proposta prevê cassação imediata do mandato de parlamentar condenado por improbidade administrativa ou por crimes contra a administração pública

Diário de Pernambuco
Jarbas Vasconcelos chegou em Brasília disposto a lutar pela aprovação da PEC - Foto: AGência Senado/Divulgação
Jarbas Vasconcelos (PMDB) chegou em Brasília disposto a lutar pela aprovação da PEC 18, de sua autoria, que determina a cassação imediata do mandato de parlamentar condenado por improbidade administrativa ou por crimes contra a administração pública. O senador conversou com os líderes do DEM, PSDB, PDT, PSOL, PP e PSB para pedir ajuda na tentativa de colocar a PEC na pauta das prioridades de votação do Senado neste segundo semestre. A informação é da coluna Diario Político desta quarta-feira (7).
Na esteira no combate à corrupção, o Supremo Tribunal Federal (STF) informa que haverá mudanças no julgamento dos condenados no escândalo do mensalão. A avaliação dos recursos dos condenados na Ação Penal 470, marcado para começar dia 14, deve ocorrer em duas sessões semanais, e não em três, como havia cogitado o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa. Nesta terça-feira (6), Barbosa disse que não serão necessárias sessões às segundas-feiras, sendo mantidas apenas as de quarta e quinta-feira. As sessões extras só serão convocadas se o ritmo do julgamento estiver lento.