Leia Mais
Câmara aprova redação final da MP dos Portos e texto segue para o Senado Discussões na Câmara sobre MP dos Portos ultrapassaram 22 horas MP dos Portos encontra resistência para ser aprovada no SenadoRenan diz que vai garantir direitos da minoria na sessão que vai apreciar MP dos PortosMP não sofreu alteração significativa, diz ChinagliaOs senadores terão que concluir a votação da matéria até meia-noite, quando a medida provisória perde a validade. Para adiantar o andamento da matéria, os técnicos da Secretaria Geral da Mesa passaram toda a madruga de hoje trabalhando nos processos regimentais que evitariam medidas protelatórias pela oposição.
O senador Pedro Taques (PDT-MT) disse, no entanto, que o trabalho dos técnicos da Mesa Diretora das Casa não afetarão os procedimentos previstos no Regimento Interno. “ confortável em votar um tema de tamanha importância de afogadilho.”
As reclamações de Pedro Taques são praticamente um consenso na oposição e entre parlamentares da base aliada. O próprio presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já disse que não aceitará mais a imposição da Câmara e do próprio governo para que os senadores votem matérias de tamanha importância sem tempo suficiente para avaliação.