Jornal Estado de Minas

Ex-deputada Maria Lúcia Cardoso deixa a UTI nesta segunda-feira

Newton Cardoso e Maria Lúcia - Foto: Jair Amaral/EM/D.A PressMelhorou o estado de saúde da ex-deputada Maria Lúcia Cardoso, internada desde o último dia 1º de maio na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital (UTI) dos Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A ex-deputada, que já foi casada com o ex-governador Newton Cardoso, foi levada para a unidade hospitalar depois de ser submetida a uma lipoaspiração em uma clínica particular na capital, no dia 23 de abril.
De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira, a paciente apresentou “melhora clinica progressiva”. Diante desse quadro, os médicos promoveram a retirada da sedação, que permitiu a recuperação da consciência da ex-deputada. Ainda de acordo com o informe divulgado pelo Hospital Mater Dei, a ex-deputada também já está respirando sem a ajuda de aparelhos.

Os médicos também prevêem dar alta da UTI paraa apaciente no decorrer desta segunda-feira. A ex-deputada deverá permanecer no hospital em observação clínica. Assinam o boletim médicos Marcos Andrade, cardiologista-chefe da Unidade de Terapia Intensiva, e Anselmo Dornas , coordenador Clínico da Unidade de Terapia Intensiva