Jornal Estado de Minas

Sobre disputa de 2014, Aécio diz que não pretende antecipar etapas

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta segunda-feira que não pretende antecipar etapas, quanto disputa pela Presidência em 2014. “Eu cumprirei meu papel como sempre cumpri. O Brasil está cansado do que está vendo . Eu vou cumprir meu papel seja ele qual for, só não vou antecipar etapas”, disse. A fala do mineiro foi logo após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o presidente do partido, Sérgio Guerra (PSDB), lançarem Neves como candidato para à disputa de 2014 e para ocupar a liderança nacional do partido.

Aécio Neves, presente ao anúncio, declarou-se honrado e disse que sua candidatura será lançada no início de 2014. Posteriormente, ele disse que a candidatura deve ser posta "no amanhecer" de 2014. Para o tucano este é o momento de o PSDB fazer um projeto de uma nova gestão para o País, porque o PT abriu mão de administrar o Brasil em troca de um projeto de governo.
"Eu estou pronto. O Brasil está cansado com o que está acontecendo", disse Aécio, referindo-se às denúncias de corrupção no atual governo.

Para o presidente do partido, Aécio é hoje o melhor candidato da legenda, porque tem todas as condições de ser o próximo presidente da República. O lançamento foi durante seminário para prefeitos do PSDB, realizado em Brasília. Para Fernando Henrique é possível, sim, ganhar de Dilma Rousseff nas próximas eleições. O que é preciso agora, ressaltou, é ter a capacidade de levantar questões, ouvir o que a população tem a dizer e transformar isso em propostas viáveis ressaltando a qualidade e não apenas a quantidade..