Jornal Estado de Minas

Lacerda desconversa e diz que não sabia do pedido de impugnação da candidatura de Patrus

O socialista afirmou que só tinha conhecimento da intenção do secretário-geral do PSD de trabalhar pelo apoio do partido à reeleição dele

Marcelo Ernesto - Enviado especial a Curitiba Alessandra Mello
Marcio Lacerda (PSB0 vistou as obras do Mirante do MAngabeiras nesta quinta-feira - Foto: RODRIGO LIMA / NITRO BH
O prefeito e candidato à reeleição Marcio Lacerda (PSB) esteve nesta quinta-feira visitando as obras do Mirante do Mangabeiras, localizado no bairro de mesmo nome, na Região Centro Sul de Belo Horizonte. Acompanhado de militantes e vereadores do PSB, alem do deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB), o candidato da coligação “BH Segue em Frente”, comentou a atitude do secretário de Estado de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira (PSD), que também é secretário-geral do PSD em Belo Horizonte e em Minas, de pedir a impugnação da candidatura do ex-ministro Patrus Ananias (PT). Lacerda afirmou não saber do pedido protocolado no TRE. “Eu não sei. Eu sei que o Alexandre está trabalhando pelo apoio do PSD à nossa campanha. É isso que eu tenho conhecimento”, declarou.

Sobre as obras no Mirante, o socialista justificou a demora dizendo que o projeto que existia quando ele assumiu a PBH, mas apresentava problemas e falhas e, por isso, teve que ser todo refeito. O que teria atrasado o começo das obras. A expectativa é que a inauguração ocorra no final de setembro. O candidato também comentou a decisão do TRE que reprovou as contas de campanha do PSB em 2008 e que, segundo ele, não estão relacionadas a sua campanha. “Nossas contas de campanha foram 100% aprovadas e sem nenhuma ressalva. As contas da minha campanha não tem haver com a gestão anterior do PSB estadual”, esclareceu.