(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma participa de evento em Salvador

Presidente marca presença em evento do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto promovido pela Confederação Israelita do Brasil


postado em 29/01/2012 12:34

A presidente da República Dilma Rousseff participa hoje em Salvador de cerimônia do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. O evento é promovido pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), em parceria com a Sociedade Israelita da Bahia (SIB), e segue resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) que pede aos países membros que elaborem programas de educação sobre o Holocausto, além de condenar manifestações de intolerância religiosa.

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto foi celebrado oficialmente na última sexta-feira porque foi em 27 de janeiro de 1945 que os soldados aliados libertaram os prisioneiros do campo de concentração nazista de Auschwitz-Birkenau, no sul da Polônia. A cerimônia em Salvador terá homenagem à população afrodescendente, que também foi vítima do massacre. Segundo historiadores, havia cerca de 20 mil afrodescendentes na Alemanha quando os nazistas tomaram o poder, em 1933.

Dilma permanece na Bahia amanhã (30), quando vai a Camaçari com o governador Jacques Wagner assinar ordem de serviço para a revitalização urbanística da Bacia do Rio Camaçari. Segundo informações do governo baiano, as obras, incluídas no PAC II, têm investimento de aproximadamente R$ 274 milhões e vão beneficiar cerca de 90 mil moradores. Amanhã ao meio-dia, Dilma embarca em viagem oficial para Cuba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)