(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Venda de ingressos é para poucos, diz jornalista


postado em 15/11/2011 07:07

O jornalista escocês Andrew Jennings, autor do livro Jogo sujo: o mundo secreto da Fifa, acusa a entidade de reservar pelo menos 12 mil ingressos na abertura, outros 12 mil na final e a mesma quantidade em jogos do Brasil para empresas responsáveis pela organização de pacotes da Copa do Mundo de 2014. De acordo com Jennings, com a reserva antecipada dos bilhetes por parte da entidade, antes mesmo do pontapé inicial, o país terá a desvantagem de não poder contar com os melhores lugares no estádio.

Faltando mais de dois anos para a competição, a Fifa já inicia suas parcerias comerciais no Brasil. Em seu portal, a entidade divulgou listagem de 700 hotéis brasileiros, apontando características das acomodações. A escolha dos serviços de hospedagem, no entanto, foi aleatória e não obedeceu a critérios de distâncias entre os estabelecimentos e os estádios.

O presidente da Comissão Especial da Copa na Câmara, deputado Renan Filho (PMDB-AL), afirma que o país “dificilmente” impedirá a prática de venda casada da Fifa e que o país teve vitória ao conseguir a reserva de 300 mil ingressos que serão direcionados a beneficiários da meia-entrada. “Eles estão divulgando a forma como sempre venderam ingresso. Defendemos que a venda casada não seja a única forma de vender. O problema da venda casada é a cesta de produtos. Dificilmente a Fifa não venderá de forma casada.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)