(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comissão da Câmara dos Deputados discute propostas do Brasil para evento da ONU no Rio


postado em 06/10/2011 09:43 / atualizado em 06/10/2011 09:48

A Subcomissão Especial Rio20 da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional promove nesta quinta-feira audiência pública para debater a posição a ser adotada pelo Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio20).

A Rio20 será realizada no Rio de Janeiro, de 4 a 6 de junho de 2012. O nome da conferência se refere aos 20 anos da Rio 92 (ou Eco 92), que também ocorreu no Rio de Janeiro e é considerada por especialistas a mais importante conferência mundial sobre meio ambiente promovida até hoje.

A audiência de quinta-feira foi sugerida pelo presidente da subcomissão, deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ); e pelo relator, deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

Sirkis lembra que os países que participarão da conferência vão entregar sugestões sobre os temas a serem discutidos na Rio20. “O documento a ser entregue pelo Brasil poderá incorporar sugestões dos vários setores da sociedade, inclusive do Congresso Nacional.” Foi convidado para o evento o assessor extraordinário para a Conferência Rio20 do Ministério do Meio Ambiente, Fernando Lyrio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)