Jornal Estado de Minas

Manifestações marcam 7 de setembro nas praças da Liberdade e Assembleia

Movimento contra a corrupção atraiu dezenas de manifestantes em BH no Dia da Independência

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri

Com o lema de que os movimentos sociais são legítimos e mudam a história dos fatos, manifestantes gritaram em BH - Foto: Tulio Santos/EM DA Press

O 7 de setembro foi marcado por manifestações em Belo Horizonte. O grupo Movimento Nacional Antipartidário mobilizou dezenas de pessoas para protestar contra atitude de políticos brasileiros. Pela manhã, os manifestantes se concentraram na Praça da Liberdade e, no período da tarde, tomaram a Praça da Assembleia, na Região Centro-Sul da capital.

Veja mais fotos


Munidos de apisto, faixas, narizes de palhaço, o grupo mostrou a indignação contra a corrupção e oportunismo de políticos no país. Os manifestantes declararam guerra aos maus governantes, às obras superfaturadas, licitações viciadas e fraudulentas, além de desvios de verbas. A marcha contra a corrupção foi organizada por redes sociais e se espalhou por várias capitais brasileiras.

Outro grupo se juntou aos que protestavam contra a corrupção. São os manifestantes que promovem o tradicional Grito dos Excluídos, que completou a 17ª edição.

- Foto: Tulio Santos/EM DA Press

(Com informações de Alice Maciel)