(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Código Florestal passou sem que deputados conhecessem o texto, diz Sarney Filho


postado em 24/08/2011 14:12 / atualizado em 24/08/2011 14:34

O deputado Sarney Filho afirmou que, na Câmara, a proposta de atualização do Código Florestal (PLC 30/11) foi votada 'sem muito conhecimento do texto' pelos parlamentares. Ele respondeu a questionamento do senador Paulo Davim (PV-RN) sobre a forma como a proposta foi tratada naquela Casa, durante audiência conjunta das comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), Meio Ambiente (CMA) e Ciência e Tecnologia (CCT), nesta quarta-feira.

Sarney Filho ponderou ainda que instituições como a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) não foram ouvidas em razão da condução de setores interessados na aprovação do texto da forma como está.

O deputado disse que a bancada ruralista na Câmara é muito grande e influente e, como exemplo, informou que, na legislatura passada, a Comissão de Meio Ambiente tinha em seu quadro maior número de deputados ruralistas do que de ambientalistas.

Ele  informou que a aprovação pela Câmara já está sendo interpretada como permissão para desmatar sem que haja punição e disse esperar que o Senado mude essa realidade, ao discutir amplamente o assunto, como tem feito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)