(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mendes Ribeiro adianta que haverá demissões na Agricultura


postado em 19/08/2011 18:25 / atualizado em 19/08/2011 18:31

O deputado Mendes Ribeiro Filho(PMDB-RS) recebeu carta branca da presidente Dilma Rousseff para fazer mudanças no Ministério da Agricultura, recente alvo de "faxina" que resultou na saída do ministro Wagner Rossi. Após a primeira reunião com a presidente, Mendes Ribeiro afirmou que montará a sua equipe e já convidou Caio Rocha, ex-secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul durante o governo do peemedebista Germano Rigotto (2003-2007), para assessoria especial da Pasta.

"Eu pretendo imprimir o meu ritmo, colocar a minha equipe de trabalho. Vou fazer o que tiver de fazer", disse o ministro. "Eu estou fazendo um exame detalhado de todo o ministério com toda a cautela e vou fazer as mudanças que julgar necessárias", continuou. Ele deixou claro que haverá demissões. "Para mudar, vou ter de tirar alguém", afirmou. Segundo o novo ministro, a presidente lhe disse para fazer o que achar necessário com a cautela que ele sempre teve. "Não tenho dúvida de que terei autonomia (para fazer as mudanças)", afirmou.

Mendes Ribeiro marcou uma reunião com o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, na segunda feira pela manhã para, segundo ele, ter conhecimento das investigações que estão sendo feitas na Pasta. "Todos que quiserem fazer investigação e trabalhos ligados a qualquer tipo de controle terão total liberdade no ministério", disse.

O novo ministro descartou a extinção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), um dos focos de denúncias de corrupção. "A Conab tem uma função extremamente importante. Ela protege quem produz", afirmou. O novo ministro defendeu a regulamentação do lobby para identificar os setores de pressão. "Lobista é uma coisa, ladrão é outra", afirmou.

Na conversa com a presidente Dilma, Mendes Ribeiro pediu para continuar ajudando o governo dentro do Legislativo. Ele disse que pretende manter uma relação "muito forte" com a frente parlamentar ruralista. A posse do ministro foi marcada para a próxima terça-feira, às 11 horas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)