Publicidade

Estado de Minas

Indicado para ministro da Agricultura diz que Dilma 'confia nele'


postado em 19/08/2011 16:49 / atualizado em 19/08/2011 17:07

Brasília – O futuro ministro da Agricultura, deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), disse nesta sexta que a presidenta Dilma Rousseff demonstrou confiança na primeira conversa que teve com ela, no Palácio do Planalto, depois de indicado ao cargo. "Ela disse: 'confio em ti, toca a fita'. E eu respondi: obrigado, presidenta", relatou Mendes Ribeiro, em entrevista à Agência Brasil.

Mendes Ribeiro disse que, "em nome da transparência", pretende "abrir as portas" do Ministério da Agricultura para todos os órgãos de controle que querem acompanhar os processos dentro da pasta. "As portas estarão abertas para o Tribunal de Contas da União (TCU), para o Ministério Público e para todos os órgãos de controle."

Ele não disse, porém, como ficará a relação da pasta com a Ourofino Agronegócio, que participa atualmente da campanha de vacinação contra febre aftosa e que esteve no centro das denúncias contra o ex-ministro Wagner Rossi, que deixou o cargo em meio a suspeitas de ter beneficiado a empresa.

"Não vou entrar nesse assunto. Estou ainda me debruçando sobre os papéis", disse Mendes Ribeiro. "Se eu fizer essa apuração, pode parecer que eu não quero que se apure."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade