(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia defende candidatura própria do PSDB para 2012 e defende CPI da Corrupção

Em entrevista à Folha, o governador de Minas cometou denúncias de irregularidades no governo federal


postado em 11/08/2011 09:18 / atualizado em 11/08/2011 12:59

*Atualizada às 13h


O governador Antonio Anastasia (PSDB) defendeu, em entrevista concedida à Folha de S.Paulo publicada nesta quinta-feira, que o partido tenha candidato próprio nas eleições municipais de 2012. Ele citou o nome do deputado federal tucano Rodrigo de Castro (PSDB) como um dos cotados na sigla e mencionou partidos da base. “Temos nossa base aliada diversos outros nomes, diversos outros partidos que têm também os seus 'pré-candidatos'. Em 2008, e fazendo a previsão para o ano anterior, 2007, o atual prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), nem filiado a partido o era”, acrescentou. No pleito de 2008, o PSDB se uniu em 'dobradinha' com o PT para apoiar a candidatura de Lacerda em BH.

Na entrevista, Anastasia comentou a crise de corrupção que veio à tona no governo Dilma Rousseff e disse ser a favor da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar as denúncias. "A CPI sozinha talvez não consiga apurar tudo porque é claro que ela tem os seus métodos. Ao lado da Polícia Federal, do Ministério Público, do Tribunal de Contas é mais um bom instrumento de averiguação. Pode ser que ela consiga ou não. Mas é mais um mecanismo que nós temos a favor da fiscalização que possa ajudar nesse controle", destacou.

Em uma avaliação do próprio governo, em uma escala de zero a dez, o tucano deu nota sete à gestão em Minas. "Eu acho que eu poderia me atribuir uma nota mediana. O meu governo sucede ao governo Aécio Neves, que foi um governo muito bem avaliado. E, naturalmente, substituir um governo muito bem avaliado sempre é difícil".



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)