(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula é homenageado em jantar na Fiesp


postado em 18/07/2011 19:10 / atualizado em 18/07/2011 19:17

o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será homenageao em jantar oferecido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na noite desta segunda-feira, na capital paulista. De acordo com o órgão, a iniciativa foi do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, recém-filiado ao PMDB, principal partido da base aliada do governo federal. Será a primeira visita do ex-presidente ao local, desde que deixou o comando do Palácio do Planalto. A expectativa da entidade é de que até duzentos convidados participem do jantar, sendo a maior parte deles empresários.

No entanto, o realcionamento do ex-presidente com a Fiesp nem sempre foi 'amigável'. Em 1989, na primeira campanha de Lula à sucessão presidencial, o então presidente da Fiesp, Mário Amato, temia a eleição do petista e afirmou que 800 mil empresários deixariam o Brasil caso Lula fosse eleito.

Segundo a Fiesp, enquanto esteve na Presidência, Lula participou de doze eventos da entidade, tendo recebido autoridades como o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet e o ex-presidente da Colômbia Álvaro Uribe.

Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)