(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marcio Lacerda planeja homenagem a Itamar Franco em BH


postado em 05/07/2011 06:00 / atualizado em 05/07/2011 06:03

Assim como o prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos (PSDB), que planeja batizar uma das avenidas daquela cidade da Zona da Mata com o nome de Itamar Franco, o de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), afirmou nessa segunda-feira, logo depois de acompanhar o velório do ex-presidente, que a capital estudará uma forma de homenagear o pai do Plano Real. O socialista fez questão de esclarecer que o assunto ainda não foi discutido no Executivo e na Câmara Municipal, mas, emocionado, ressaltou que vai estudar uma forma de homenagear o ex-presidente Itamar Franco.

Em Juiz de Fora, a proposta é rebatizar a Avenida Independência, uma das principais do município, com o nome do político, que foi prefeito da cidade em duas gestões na década de 1960. Em Belo Horizonte, a prefeitura ainda estudará a melhor forma de homenageá-lo. “Precisamos pensar (em algo)”, disse Lacerda, acrescentando que a próxima homenagem póstuma será feita ao vice-presidente José Alencar.

José Alencar será o nome “do complexo de alças (viárias) próximos ao (estádio) Mineirão”. A obra, já em construção, facilitará o trânsito entre as avenidas Antônio Carlos e Abraão Caram, na Pampulha. Os exemplos de ética e dignidade deixados pelo ex-presidente Itamar, que governou Minas Gerais de 1999 a 2002, foram ressaltados por autoridades e cidadãos que acompanharam o cortejo até o cemitério Parque Renascer, em Contagem, onde o corpo foi cremado.

As cinzas serão entregues à família, nesta terça-feira, para serem colocadas no jazigo da família, no cemitério municipal de Juiz de Fora. A despedida no Cemitério Parque Renascer foi marcada por 21 tiros de canhões do Exército e marcha fúnebre. “Temos o compromisso de honrar sua memória. Era um homem de bem”, disse o governador Antonio Anastasia ao lado do garoto Lucas Gabriel Mendes Dias, de 10 anos. Ele pegou um ônibus, sozinho, para dar o último adeus ao ex-presidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)